ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Começa hoje curso de costura industrial de graça no Los Angeles

Ana Paulo Carvalho | 02/05/2011 15:18

O curso oferecido pelo Senai tem três turmas e acontece na Base da Polícia Militar Comunitária do Bairro.

O objetivo da iniciativa é qualificar os moradores da região para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)
O objetivo da iniciativa é qualificar os moradores da região para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

A FatecSenai iniciou hoje o curso de costura industrial para os moradores da região do Los Angeles. O curso é de graça e vai até o dia 28 desse mês. São 60 alunos e para obter o certificado de conclusão de curso, precisão ter uma frequência de 75%.

O objetivo da iniciativa é qualificar os moradores da região para o mercado de trabalho. “Nós vamos realizar algumas práticas repetidas vezes, pois sabemos que será avaliado em um dia testes em uma indústria”, afirmou a supervisora técnica do Centro Tecnológico do Vestuário da FatecSenai, Silvia Pasqualotto.

Os moradores da região acreditam que o curso poderá ajudá-los a conseguir um emprego melhor. É o que acredita a doméstica Maria Dominga da Paz Maria dos Santos Ferreira, 45 anos. “Quero muito trabalhar com costura e estou feliz por está oportunidade. É muito bom quando tem esse tipo de curso aqui no bairro, porque não precisamos gastar para se qualificar”, explica.

A Fatec Senai Campo Grande ainda vai iniciar nessa semana no Los Angeles os curso gratuitos de eletricista predial e pedreiro para 32 moradores e o Sesi deve começar o curso de informática básica para 75 pessoas.

As inscrições foram feitas durante o Programa Indústria Ativa Campo Grande.

Mais informações no telefone 3321-0421.

Nos siga no Google Notícias