A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/10/2016 22:37

Começa nesta quarta-feira terceira edição do congresso Saberes em Ação

Nyelder Rodrigues

A terceira edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) - Saberes em Ação começa nesta quarta-feira (26) em Campo Grande, indo até quinta (27). O evento reúne 8 mil inscritos e apresenta 1,3 mil trabalhos científicos com várias temáticas.

Veja Mais
Novo desembargador toma posse em evento restrito a chefes de poderes
Cratera no Estrela do Sul tem dois metros e rua segue fechada

Neste ano, o tema central do congresso será "Universidade: Ética, Ciência e Sociedade", prevendo a realização de palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de produtos, atrações culturais, feira de estágio e emprego, entre outras atividades relativos ao ensino e conhecimento.

Para abrir o evento, às 19h o historiador e professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Leandro Karnal, fará uma palestra de abertura nas quadras poliesportivas da UCDB, localizada após as Clínicas-Escolas do local. Já na quinta, ocorrerá a apresentação de trabalhos feitos por estudantes de graduação, pesquisa, extensão e pós-graduação.

Alunos do Ensino Médio também farão explanações. Pela primeira vez, o evento será aberto à participação de professores e acadêmicos de outras IES (Instituições de Ensino Superior) e também para alunos do Ensino Médio. O congresso durará todo o dia, com atividades nos três blocos da UCDB.

Debates - Ainda na quinta, serão realizadas seis mesas-redondas, com convidados de várias partes do Brasil. A partir das 8h, acontecem três discussões sobre "Universidade: inovação e internacionalização", com participação do ministro João Carlos Parkinson de Castro, do Ministério das Relações Exteriores.

Já o outro tema debatido será sobre "Ética e Ciência", com a participação do professor e diretor de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação da Universidade Católica de Brasília, Fabricio Falconi Costa. A terceira discussão será sobre "Modelos assistenciais para um cuidado adequado com o idoso".

A partir das 19h, acontecem mais três debates. Um deles é "Educação e Ação de Transformação Social", com participação do professor da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), André Gustavo Ferreira da Silva.

Enquanto isso, a outra mesa-redonda é sobre "Direitos Humanos, Ética e Cidadania: o papel do Estado, das empresas e da sociedade", com o procurador-chefe da Procuradoria Regional de Mato Grosso do Sul em Brasília, Ulisses Schwarz Viana.

"Empreendedorismo, Inovação e Ética Profissional: desafios e perspectivas", com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, é a terceira discussão da noite, fechando o congresso.

Cratera no Estrela do Sul tem dois metros e rua segue fechada
Os estragos causados após o temporal desta quinta-feira estão por toda a cidade....
Farmácias terão de oferecer locais para coleta de medicamentos
As farmácias de Campo Grande terão de oferecer recipientes para depósito de medicamentos, cosméticos, insumos farmacêuticos e correlatos, deteriorado...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions