A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

09/11/2016 23:55

Começa nesta quinta evento sobre papel e valorização das universidades

Nyelder Rodrigues
Evento será realizado no plenário do TCE em Campo Grande (Foto: Divulgação)Evento será realizado no plenário do TCE em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (10) o seminário "Da inclusão à inovação – o papel da UEMS no desenvolvimento de MS", promovido pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) através do Escoex (Escola Superior de Controle Externo) e realizado em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Veja Mais
Projeto é homenageado e forma novos 'doutores palhaços' na Assembleia
Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Sesc debate saneamento básico

O evento faz parte do projeto Diálogos Republicanos e acontece das 14h às 17h no plenário do Tribunal, que fica no Parque dos Poderes. Entre os temas que serão debatidos no seminário estão a qualidade, a valorização, a ampliação e o financiamento do ensino superior em Mato Grosso do Sul. 

"O Tribunal de Contas tem levantado discussões e reflexões fundamentais para o avanço da educação em Mato Grosso do Sul. Já fez isso com a educação básica e agora o faz com foco na educação superior, representada pela UEMS", comenta o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, que ainda completa.

"No seminário, estou certo de que as informações que apresentaremos deixarão claro o impacto que a Universidade provocou e tem provocado no desenvolvimento do Estado", frisa Santos Costa. Já o coordenador geral da Escoex, Ben Hur Ferreira, afirma que o tema, além de importante, é estratégico.

Projeto é homenageado e forma novos 'doutores palhaços' na Assembleia
O projeto Doutores Palhaço formou 43 voluntários ontem (8) em solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que contou também com homen...
Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Sesc debate saneamento básico
Parte das ações do Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) do Sesc-MS, foi realizado em Campo Grande nesta semana a segunda ediç...
Cara a cara com o assassino: Nando, o manipulador
A TV News ficou frente a frente com o serial killer do Danúbio Azul. Em uma entrevista de meia hora, Nando assumiu 17 mortes. Disse ainda que matou p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions