ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Começa nesta quinta evento sobre papel e valorização das universidades

Nyelder Rodrigues | 09/11/2016 23:55
Evento será realizado no plenário do TCE em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Evento será realizado no plenário do TCE em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (10) o seminário "Da inclusão à inovação – o papel da UEMS no desenvolvimento de MS", promovido pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) através do Escoex (Escola Superior de Controle Externo) e realizado em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O evento faz parte do projeto Diálogos Republicanos e acontece das 14h às 17h no plenário do Tribunal, que fica no Parque dos Poderes. Entre os temas que serão debatidos no seminário estão a qualidade, a valorização, a ampliação e o financiamento do ensino superior em Mato Grosso do Sul. 

"O Tribunal de Contas tem levantado discussões e reflexões fundamentais para o avanço da educação em Mato Grosso do Sul. Já fez isso com a educação básica e agora o faz com foco na educação superior, representada pela UEMS", comenta o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, que ainda completa.

"No seminário, estou certo de que as informações que apresentaremos deixarão claro o impacto que a Universidade provocou e tem provocado no desenvolvimento do Estado", frisa Santos Costa. Já o coordenador geral da Escoex, Ben Hur Ferreira, afirma que o tema, além de importante, é estratégico.

Nos siga no Google Notícias