ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Comerciantes reclamam de esgoto que vaza desde ontem no Centro

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 23/02/2016 10:32
Água do esgoto tomou conta da calçada de comércio. (Foto: Marcos Ermínio)
Água do esgoto tomou conta da calçada de comércio. (Foto: Marcos Ermínio)
Vazamento de esgoto incomoda comerciantes e clientes. (Foto: Marcos Ermínio)
Vazamento de esgoto incomoda comerciantes e clientes. (Foto: Marcos Ermínio)

Desde a tarde de segunda-feira (22) um vazamento de esgoto no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a 14 de Julho tem causado transtornos aos comerciantes da região Central, em Campo Grande. Segundo eles, o mau cheiro da água tem afastado os clientes.

Dono de uma lanchonete na via, Márcio Okama, 49 anos, contou que o problema começou às 13h. Eles acionaram a Águas Guariroba, empresa concessionária de água e esgoto da Capital, mas hoje pela manhã a situação ainda não havia sido resolvida. “Prejudica o comércio, porque quem costuma passar por aqui não vai parar para comer um lanche por causa do odor”, reclama.

O vazamento também prejudica quem não é do ramo alimentício. “De ontem para hoje já perdi três clientes”, reclama o sapateiro Josias Oliveira, 56 anos. 

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba que ficou de enviar ainda na manhã desta terça-feira (23) uma equipe para fazer o reparo da rede.

Segundo a empresa, problemas de vazamento na rede de esgoto podem ser evitados com medidas simples, como não jogar papel higiênico, bituca de cigarro, absorventes e preservativos nos vasos sanitários.

Nos siga no Google Notícias