ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Comerciantes reclamam do cheiro insuportável nos altos da Afonso Pena

Viviane Oliveira | 07/06/2013 08:27
Gerente Rogério diz que todo dia tem reclamação por conta do mau cheiro. (Foto: João Garrigó)
Gerente Rogério diz que todo dia tem reclamação por conta do mau cheiro. (Foto: João Garrigó)
Clientes em um dos bares nos altos da avenida Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)
Clientes em um dos bares nos altos da avenida Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)

"Insuportável". É como os gerentes de bares nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, descrevem o mau cheiro na região.

O ponto é um dos mais cobiçados entre os comerciantes de bares, mas de uns anos para cá um forte cheiro de esgoto, que começa no fim da tarde, toma conta do lugar e tem deixado muita gente descontente.

O gerente do Real Botequim, Rafael Farias de Oliveira, de 38 anos, resume o caso como uma situação de calamidade pública. Ele conta que está morando na Capital há pouco mais de um ano, quando veio de mudança de Recife, no Estado de Pernambuco, para cá.

“Estou perdendo cliente por causa de um problema que eu não causei. Tem dia que o cheiro de fossa está insuportável”, diz, acrescentando que já teve situações em que clientes foram embora do bar reclamando do mau cheiro.

Para ele o problema é causado por alguma tubulação de água que está com vazamento e por conta disso o cheiro forte surge nas bocas de lobo. “É uma situação em que todo mundo acaba sendo prejudicado”, afirma.

Compartilha da mesma opinião, Elida Santos da Silva, de 32 anos, que trabalha em um trailer em frente do Parque das Nações Indígenas. “Quando esquenta muito o cheiro de esgoto fica mais acentuado”, reclama.

Elida conta que o problema fica pior quando faz muito calor durante o dia. (Foto: João Garrigó)
Elida conta que o problema fica pior quando faz muito calor durante o dia. (Foto: João Garrigó)
"Se persistir nós vamos embora daqui", reclama o casal Diego e Vanessa. (Foto: João Garrigó)
"Se persistir nós vamos embora daqui", reclama o casal Diego e Vanessa. (Foto: João Garrigó)

Incomodado com o problema, o gerente do Quiosque Chopp da Brahma, Rogério Santana da Silva, de 30 anos, conta que já chegou a cobrir com lona uma boca de lobo, que segundo ele, é por onde sai o cheiro ruim. “A tampa estava entreaberta e o mau cheiro vinha de lá”, diz.

Segundo Rogério, por conta das constantes reclamações dos clientes ele reclamou do problema várias vezes para a empresa responsável por cuidar da rede de esgoto. “Tenho uma coleção de números de protocolo, porém até agora a situação não foi resolvida”, lamenta.

Ele reclama que o pior de tudo é que tem algumas pessoas que vão embora achando que o problema é no bar. “Nos dias mais críticos, os clientes que sentam nas mesas que estão posicionadas mais próximas da rua não aguentam o mau cheiro e pedem para a direção tomar providências, quando informados que a fedentina vem da rede de esgoto da rua”, finaliza.

Apesar de o lugar ser agradável e um dos melhores pontos da cidade, não tem que resista ao mau cheiro. “Dependendo da direção do vento o mau cheiro fica mais forte. Se persistir nós vamos embora daqui”, diz Diego Monteiro, de 28 anos, que estava em um bar na região, acompanhado de mulher, Vanessa.

A assessoria de imprensa da concessionária Águas de Guariroba informou que o problema é em decorrência de ligações clandestinas nas galerias que recebem água da chuva. Ainda conforme a empresa, uma equipe será enviada no local até a próxima semana para fazer um trabalho de verificação.

Nos siga no Google Notícias