ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Comerciantes vão processar Prefeitura por obra parada na Rachid Neder

Aline dos Santos | 23/02/2013 13:10
Hoje, obra está parada em avenida. (Foto: Simão Nogueira)
Hoje, obra está parada em avenida. (Foto: Simão Nogueira)

Comerciantes reclamam da paralisação das obras na avenida Rachid Neder, esquina com a rua Arthur Jorge, e vão processar a Prefeitura de Campo Grande. A cratera foi aberta pela chuva no último dia 11, na região do bairro Monte Castelo. Desde então, o trecho permanece interditado.

Há quatro meses no comando da pastelaria “Ô de Casa”, Nilson Antônio da Silva conta que amarga prejuízo. “O movimento diminuiu 98%. Só vem quem mora por perto. E hoje, a obra está parada. Falam que é por causa da chuva, mas hoje tem sol”, relata.

O comerciante afirma que mantém o horário normal de funcionamento, das 16h à meia-noite, mas a interdição dificulta o acesso dos clientes. No dia 11, segundo o comerciante, a previsão era concluir a obra em 5 dias.

“Na mesma situação, tem casa de bolo, academia. A rua está trancada. Os prejuízos são incalculáveis”, salienta o advogado Fábio Lechuga Martins. Na segunda-feira, ele vai entrar com uma ação de reparação de danos contra a Prefeitura.

“Faz quase 15 dias que a obra está parada”, reclama o advogado. No local, um funcionário informou que os serviços pararam por conta da chuva. Segundo ele, é preciso tirar areia do buraco, jogar as pedras e recompactar o terreno. Por enquanto, o maquinário está parado.

De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, a previsão era concluir a obra amanhã, mas a chuva de quinta-feira atrapalhou a compactação do solo. “Precisa de três dias de sol para a terra secar”, afirma.

A obra será retomada na segunda-feira caso não volte a chover nos próximos dias. “Não adianta colocar os operários para trabalharem na lama, é desperdício de dinheiro público”, afirma. Conforme o secretário, o problema no local já era registrado antes, mas a Prefeitura fazia obras paliativas.

Semy também argumentou com dados da quantidade de chuva nos últimos dias da Estação Pluvial do Prosa, a mais próxima da Rachid Neder. Conforme o secretário, na terça-feira (19) choveu 19 mm na região, enquanto na quarta (20) a chuva foi de 18 mm, e de 15 mm no quinta (21) e 22 mm ontem (22).

(atualizada às 19h30 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias