ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Comércio não funciona no feriado de Finados; veja o que abre e fecha

Fabiano Arruda | 02/11/2012 08:39
Lojas do Centro e Shopping voltam a funcionar amanhã. (Foto: arquivo)
Lojas do Centro e Shopping voltam a funcionar amanhã. (Foto: arquivo)

O comércio de Campo Grande não funciona nesta sexta-feira, feriado de Finados. Lojas dos shoppings, comércio central e periferia da cidade não abrem as portas por conta de acordo firmado na convenção coletiva das categorias, entre patrões e empregados, segundo informações da ACICG (Associação Comercial e Industrial).

Os supermercados vão abrir as portas, mas os funcionários que trabalharem hoje têm direito a R$ 40 de vale-compra e um dia de folga.

Nos shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza os funcionamentos serão semelhantes. No primeiro, apenas a praça de alimentação, o Cinemark e Playland abrem das 10h às 22h. No segundo, praça de alimentação e área de lazer, como Cinépolis e Magic Games, das 11h às 22h.

O Pátio Central Shopping não vai funcionar devido acordo com os comerciários, que garante folga nesta sexta-feira.

Os bancos também não funcionam. Contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês que vencerem nessa data podem ser pagos na segunda-feira sem a incidência de multa.

Os órgãos públicos estaduais e municipais não funcionam hoje, como não funcionaram ontem (1º), por conta de ponto facultativo, e retornam às atividades na segunda-feira, bem como os órgãos federais.

Na rede pública de saúde em Campo Grande, quem precisar de atendimento médico deve procurar as unidades de Saúde 24 horas da Capital. São as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) Universitário, Vila Almeida e Coronel Antonino, além dos postos do Nova Bahia, Aero Rancho, Coophavila II, Tiradentes, Moreninhas, Guanandi.

Nos siga no Google Notícias