ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Comércio recebe convocação para fechar as portas contra a corrupção

Protesto está previsto para o meio-dia de sexta no Centro de Campo Grande

Ricardo Campos Jr. | 17/03/2016 17:22
Protesto realizado na quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Protesto realizado na quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Manifestante durante a manifestação de quarta em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Manifestante durante a manifestação de quarta em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Lojistas de Campo Grande fecharão as portas durante uma hora a partir do meio-dia desta sexta-feira (18) para um ato contra a corrupção no Centro da cidade. Os empresários estão sendo convocados pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e pela Associação Comercial Industrial da Capital. A concentração do protesto será no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.

Conforme a assessoria de imprensa da entidade, o evento atende a uma mobilização nacional da categoria. Vários proprietários de estabelecimentos comerciais já haviam manifestado apoio antes mesmo da divulgação oficial do ato.

Terminada a manifestação, as lojas devem reabrir e prosseguir normalmente com o expediente.

Conforme a assessoria, a CDL tem o apoio das entidades ligadas aos setores de comércio, serviço e indústria, além de movimentos da sociedade organizada, como o “Vem Pra Rua”, “Chega de Impostos” e o “Nas Ruas”.

A entidade também apóia e convocou seus filiados para o protesto desta quinta-feira (17), a partir das 18h, em frente ao MPF (Ministério Público Federal), na Avenida Afonso Pena.

Manifestação – A população tem se reunido desde ontem, motivada pelo anúncio da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato durou quatro horas.

A organização afirmou que três mil participaram e disse que a aglomeração passou a ser espontânea, sem depender diretamente de convocações, tendo inclusive superado os movimentos previamente realizados.

Os participantes queriam ontem fazer uma vigília em frente ao MPF e remarcar o evento até que alguma providência seja tomada com relação à nomeação de Lula.

Nos siga no Google Notícias