ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Comércio tem movimento tranquilo e órgãos da prefeitura retomam atividades

Flávia Lima | 05/01/2015 09:55
Movimento no comércio nesta primeira segunda-feira do ano foi tranquilo no centro de Campo Grande.
Movimento no comércio nesta primeira segunda-feira do ano foi tranquilo no centro de Campo Grande.

A primeira segunda-feira de 2015 começou de forma tranquila no centro da Capital. Depois de um movimento intenso nas lojas no final do ano, devido ao horário especial, com o comércio fechando às 22h, na manhã de hoje (5), poucas pessoas circulavam na região central antes das 9h, horário em que as lojas abrem oficialmente. Alguns caminhões descarregavam mercadorias nas lojas de grande porte, mas os estabelecimentos, principalmente os que comercializam roupas e calçados, estavam praticamente vazios.

Na porta das lojas, apenas os vendedores esperando os poucos clientes que se aventuraram a passar pela região central após um longo período de recesso. Janeiro não costuma ser um bom mês para o comércio devido aos gastos que o consumidro tem no início do ano, com IPVA, IPTU e material escolar.Apenas as lojas que realizam mega liquidações conseguem uma boa margem de lucro.

Já o os órgãos públicos voltam a sua rotina normal, especialmente os municipais, que tiveram dois pontos facultativos na semana do Ano Novo. As repartições abriram às 7h30 e fecham às 17h. No governo do estado, a rotina foi pouco alterada, uma vez que não houve ponto facultativo no reveillon e os funcionários trabalharam normalmente na sexta-feira (2).

Apenas os órgãos ligados a Poder Judiciário continuam em recesso e retomam as atividades amanhã (6). O Fórum, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça mantém regime de plantão entre procuradores e promotores e as urgências podem ser resolvidas pelos telefone (67) 3318 2135

A Feira Central, um dos principais pontos turísticos de Campo Grande, mantém seu horário especial para atender os turistas que passam pela Capital nessa época do ano. A feira está aberta todo dia, com os restaurantes funcionando até de madrugada. Já as lojas que funcionam no local fecham por volta da meia-noite.

Nos siga no Google Notícias