ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Comércio tem reunião com Jacini para cobrar segurança em supermercados

Viviane Oliveira | 14/07/2011 15:40

A reunião será às 9 horas

O Presidente da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) Acelino Cristaldo, será recebido em audiência, nesta sexta-feira (15) às 9 horas pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para pedir mais segurança. A reunião será no prédio da própria Secretaria, no Parque dos Poderes.

Também foram convidados vários lideres do comércio como da FCDL/MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Sindsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande).

O objetivo da reunião é expor a preocupação do setor com o aumento da criminalidade nos supermercados.

De acordo com o presidente Acelino, embora pareça uma situação isolada a onda de assaltos atinge a todos os segmentos do comércio tanto na Capital quanto no interior.

“No caso dos supermercados tem ocorrido seguidamente, inclusive com morte de funcionário”, disse.

Os representantes dos supermercados consideram que estas ocorrências geram prejuízos econômicos às empresas, bem como prejuízos morais a toda coletividade, haja vista o estado de insegurança, decorrente dos episódios noticiados, e pedem a volta das rondas policiais tanto nos bairros quanto na área central da cidade.

Assalto - No último dia 7 o gerente Carlos Expedito Ferreira Boccia, 41 anos e o assaltante Maycon Higor Aquino Paes, 18 anos, morreram no assalto ao mercado Souza localizado na rua da Pátria, bairro Taveirópolis, em Campo Grande.

Os dois foram baleados durante troca de tiros entre o bandido e um policial militar que, percebeu o roubo e entrou no comércio.

Nos siga no Google Notícias