ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Comissão da OAB visita escolas municipais para falar sobre temas impactantes

Luciana Brazil | 20/05/2013 13:18
Vice-presidente da comissão fala para alunos durante outra etapa de palestras. (Foto:Divulgação)
Vice-presidente da comissão fala para alunos durante outra etapa de palestras. (Foto:Divulgação)

Uma comissão da OAB (Ordem de Advogados do Brasil) realiza, nesta semana, 13 palestras em escolas municipais de Campo Grande, com temas debatidos frequentemente nos colégios. Bullying, direito ambiental e direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são alguns dos assuntos discutidos.

Nesta terça e quarta-feira, os advogados vão à escola Professor José de Souza, no bairro Oliveira II. Alunos do 3° ao 7° ano do Ensino Fundamental vão discutir sobre o bullying. Já na quinta-feira, a comissão segue para a escola Municipal Coronel Antonio, onde será ministrada palestra sobre direito ambiental.

A escola Bernardo Franco Baís recebe a OAB na sexta-feira. Os temas são sugeridos pelos alunos.

Membros da comissão se reuniram no dia 17 para traçar as diretrizes deste trabalho. As visitas envolvem alunos, pais e professores e tenta conscientizar crianças e adolescentes sobre temas que impactam diretamente na vida das famílias.

“Visitamos as escolas e no final os participantes dos debates fazem uma avaliação do trabalho apresentado pelos membros. Até o momento, foram só elogios por parte das crianças, adolescentes e professores”, comenta a vice-presidente da Comissão, Eliana Leandro Dias.

Nos siga no Google Notícias