ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Comissão de Ética aguarda processo do MPE para iniciar os trabalhos

Antonio Marques | 15/09/2015 23:00
Presidente da Comissão de Ética, João Rocha (FOTO:Arquivo)
Presidente da Comissão de Ética, João Rocha (FOTO:Arquivo)

O presidente da Comissão de Ética, vereador João Rocha (PSDB), ainda aguarda a liberação do processo encaminhado pelo MPE (Ministério Público Estadual) que se encontra na Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal para realizar a primeira reunião de trabalho.

De acordo com o parlamentar, se o processo chegar à Comissão até quinta-feira, 17, a primeira reunião poderá acontecer na sexta-feira. “Estamos aguardando o processo chegar em nossas mãos para iniciar os trabalhos”, declarou hoje, durante a sessão na Câmara Legislativa.

João Rocha esclareceu também que todas as entidades da sociedade civil serão bem vindas nas reuniões abertas da Comissão, como tem sido convidadas pelo presidente da Casa Flávio César, porém as decisões da Comissão serão de responsabilidade dos cinco membros, conforme previsto no regimento interno da Casa.
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi criada na última quarta-feira, 8, para investigar a possível quebra de decoro de nove vereadores, Mario Cesar (PMDB); Edil Albuquerque (PMDB); Airton Saraiva (DEM); Waldecy Batista Nunes (PP), o Chocolate; Gilmar da Cruz (PRB); Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão; Edson Shimabukuro (PTB); Paulo Siufi (PMDB) e Jamal Salem (PR).
A Comissão de Ética é formada pelos parlamentares João Rocha (PSDB) – presidente; Chiquinho Teles (PSD) – vice-presidente; os membros Vanderlei da Silva Matos, Vanderlei Cabeludo (PMDB); Airton Araújo (PT) e Herculano Borges (SD). O relator será escolhido após o início dos trabalhos, dependendo da quantidade de processos a serem abertos.

Nos siga no Google Notícias