ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Comissão é criada para rever Plano Diretor de Campo Grande

Ricardo Campos Jr. | 21/01/2015 17:46

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), criou uma comissão para rever o Plano Diretor da cidade. O decreto instituindo e regulamentando as ações do grupo foi publicado na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial do município. Conforme o texto, o documento deve ser atualizado a cada dez anos e a última vez que isso ocorreu foi em 2006.

Haverá dois integrantes de cada um dos seguintes órgãos: Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Procuradoria-Geral do Município, Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Uppe (Unidade de Programas e Projetos Especiais) e CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano).

Conforme o decreto, o plano deverá incluir instrumentos de gestão e de indução ao desenvolvimento socioeconômico, ambiental, físico-territorial e institucional, constituindo ferramenta para o desenvolvimento e a expansão urbana de forma socialmente justa e ambientalmente sustentável.

Deverá ser apresentado em anexo um estudo de cenários de Campo Grande como projeção para os próximos 25 anos.

O diretor-presidente da Planurb será o coordenador da comissão e o órgão ficará responsável pelo suporte técnico, administrativo, financeiro e logístico para a realização dos trabalhos. Para isso, ele deverá montar uma equipe de apoio com servidores lotados no instituto.

Nos siga no Google Notícias