ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Comissão fiscaliza plantão médico em postos, afirma secretário

Fernanda Mathias | 20/06/2016 10:29
Ivandro diz que muitas vezes médicos estão "na área vermelha", mas se confirmada ausência, pagamento de plantão terá desconto (Foto: arquivo)
Ivandro diz que muitas vezes médicos estão "na área vermelha", mas se confirmada ausência, pagamento de plantão terá desconto (Foto: arquivo)

Uma comissão de fiscalização foi formada para apurar denúncias sobre o descumprimento de plantões por médicos em postos de saúde da Capital, segundo informou esta manhã o secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca.

“Se alguma denúncia proceder, faremos os devidos descontos e não pagaremos integralmente os plantões”. Segundo ele, muitas vezes a população não se dá conta de que os médicos estão na unidade, “atendendo alguma excepcionalidade” de emergência.

Ontem, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, somente uma médica – dos quatro plantonistas para atendimento de adultos – havia chegado de tarde e com 50 minutos de atraso. A informação de que ela seria a única da equipe da tarde era confirmada por funcionários.

Dentre os pacientes que aguardavam atendimento, dois idosos que haviam chegado ainda no período da manhã. Ivandro afirma que durante a checagem da denúncia constatou que seis médicos plantonistas da unidade estavam envolvidos em atendimentos de urgência e emergência. “Acontecem algumas intercorrências na área vermelha e a informação que chega ao público é de que não estavam na unidade”.

Nos siga no Google Notícias