ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Comissão que vai apurar greve de agentes de saúde está sendo formada

Ana Maria Assis | 12/01/2011 11:00

A assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande afirmou nesta manhã que as comissões criadas para apurar infrações cometidas pelos agentes de saúde e epidemiológicos em greve desde a semana passada está em formação e não foi apresentada. As comissões tem prazo de um mês.

A prefeitura reafirma que os agentes de saúde que estão paralisados terão os dias descontados na folha de ponto.

Conforme assessoria de imprensa, as comissões vão avaliar, também, se há ou não necessidade de contratação de agentes temporários, e traçar diretrizes para melhor solucionar a questão sem prejudicar a sociedade.

Enquanto isso, o presidente do Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande), Amado Cheikh, afirma que a greve continua no dia de que os agentes de saúde permanecem em reunião e colhendo assinaturas da comunidade em apoio ao movimento.

No Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de hoje (12), conforme aprovação em concurso público de 2009, há a nomeação de 13 agentes comunitários de saúde. A contratação é para o quadro permanente de pessoal do Município e não diz respeito aos servidores temporários cogitados pela prefeitura devido à greve dos agentes que começou dia 4 deste mês.

Conforme assessoria de imprensa da prefeitura, a nomeação é natural pela aprovação em concurso, e ainda não estão confirmadas mais contratações temporárias.

Nos siga no Google Notícias