ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Comitiva japonesa virá a MS para comemorações do centenário

Leonardo Rocha | 11/08/2014 12:43

Uma comitiva japonesa com 50 autoridades de Okinawa virá a Campo Grande, na próxima quarta-feira (13), participar das comemorações do centenário da imigração japonesa. Nesta dia, eles irão se encontrar com o governador André Puccinelli (PMDB) e visitar o Museu Dom Bosco e as obras do Aquário do Pantanal.

Um dos principais eventos em que irão participar será a inauguração de um memorial em alusão a data comemorativa, às 18 horas, na avenida Calógeras, esquina com a avenida Mato Grosso. De acordo com o presidente da Associação Okinawa de Campo Grande, Nilton Kiyoshi Shirado, depois desta comemoração, a comitiva segue para uma mostra de fotografias da culinária japonesa, no Armazém Cultural.

Eles ainda irão conferir o festival do Sobá, que celebra este ano o centenário de instalação da Ferrovia Noroeste do Brasil. “Os pioneiros nipônicos vieram para a construção da estrada de ferro que completa 100 anos neste mês e, depois, se fixaram em volta da cidade", ressaltou Nilton Kiyoshi.

Junto com a comitiva de Okinawa, também haverá 50 diretores de associações nipônicas do Brasil e da Bolívia. O grupo fica em Campo Grande até a quinta-feira (14), quando participam do encontro entre os Estados Irmãos Mato Grosso do Sul e Okinawa, na sede da associação, em Campo Grande.

"Será uma oportunidade de agradecer a Campo Grande e ao Estado de Mato Grosso do Sul tudo o que fizeram por nossos ancestrais, os primeiros imigrantes. Nesse encontro, esperamos que o potencial turístico do Estado seja divulgado", afirmou o presidente da Associação Okinawa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias