ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Comunidade para dependentes químicos será inaugurada na Capital

João Humberto | 26/01/2011 23:39

A Fazenda Esperança, comunidade terapêutica voltada aos dependentes químicos, visando sua recuperação e inserção na sociedade, por meio do fortalecimento dos valores de convivência, trabalho e espiritualidade, vai inaugurar uma unidade em Campo Grande no próximo dia 6 de fevereiro, às 8h, no km 2 da MS-010.

A solenidade terá início com a Santa Missa, presidida por Dom Vitório Pavanello, arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande e o bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro. Contará com a presença de várias autoridades militares, civis e eclesiais, além do fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel.

Depois da missa, será realizado o “1º Galeto da Esperança”, na Casa de Cursilho, que está sendo organizado pela equipe “Santa Lídia” do cursilho da cristandade e grupo de voluntários da Fazenda da Esperança. O ingresso será vendido nas paróquias pelo valor de R$ 15 por pessoa e toda a renda será revertida para cobrir os custos da vinda das missionárias para Campo Grande e para a conclusão das obras da fazenda.

Em janeiro, Campo Grande recebeu dez missionárias de Guaratinguetá (SP), sendo uma delas líder da missão e as outras nove voluntárias consagradas ou ex-dependentes, que depois da recuperação decidiram dedicar suas vidas pela obra e que concluíram recentemente a Escola de Comunhão visando dar continuidade ao trabalho.

As missionárias realizaram um trabalho intensivo com visitas às paróquias e comunidades católicas para falar sobre a missão dessa obra e incentivar a participação dos fieis na inauguração, além de providenciar os últimos detalhes para o perfeito funcionamento da casa.

Fazenda da Esperança - A fazenda não possui fins lucrativos, não faz uso de tratamentos medicamentosos para desintoxicação, e usa a trilogia trabalho (fonte de sustentação e terapia ocupacional), convivência (familiar e social) e espiritualidade (prática da palavra de Deus e partilha da experiência) como base de suas ações, obtendo índices de recuperação superiores a 85%.

Atualmente, já atendeu mais de 20 mil jovens no país e em todo o mundo, distribuídos nas 64 fazendas em todo o Brasil, localizadas em 23 estados. Em Mato Grosso do Sul também há uma unidade masculina em Rio Brilhante.

Mais informações a respeito da Fazenda Esperança podem ser obtidas no portal ou pelo telefone 3383-0400.

Nos siga no Google Notícias