ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Concessionária restabelece energia em região afetada por queda de árvore

Ricardo Campos Jr. | 26/01/2016 15:34
Árvore atingiu portão e cerca elétrica de residência (Foto: Inez Soares / arquivo pessoal)
Árvore atingiu portão e cerca elétrica de residência (Foto: Inez Soares / arquivo pessoal)

A Energisa restabeleceu a eletricidade na região afetada pela queda de uma árvore nesta terça-feira (26), na Rua da Paz, no Jardim dos Estados. Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, as equipes chegaram às 13h13 para fazer os reparos, que incluiu o corte dos galhos que estavam encostados na fiação.

O incidente aconteceu em frente à casa da dentista Inez Soares, 51 anos. Ela conta que um caminhão subiu na calçada do imóvel dela para descarregar telhas no vizinho. A moradora estava na sala quando viu o veículo e correu para pedir ao motorista que parasse, pois a carga estava encostando no Ypê.

Nesse momento, conforme a moradora, foi possível ouvir barulhos nos galhos, que não caíram de imediato. O condutor atendeu ao pedido, recuou e estacionou rente ao meio fio para cumprir o serviço. Quarenta minutos depois que ele foi embora, os galhos despencaram, atingindo não somente a fiação, mas o portão e a cerca elétrica do imóvel.

“Foi uma irresponsabilidade do caminhão de entregas”, opina Inez. Segundo ela, a planta não afetou somente a energia, mas também a internet, telefonia e TV a cabo. Como a Energisa já fez a sua parte, será preciso acionar cada uma das operadoras dos demais serviços para que elas enviem equipes que resolvam o problema.

A dentista afirma ter conversado com o vizinho, responsável pela obra. Ele se comprometeu na arcar com todos os prejuízos.

Conforme a moradora, não será preciso cortar a árvore, apenas remover os galhos que ainda estão pendurados. “É um Ypê catalogado. Foi meu avô que plantou há 40 anos. Ele tem uns 30 metros”, afirma.

Com a queda na energia elétrica, semáforos da região pararam de funcionar até o cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul. A prefeitura informou que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi até o local verificar o problema com os sinaleiros.

A Energisa orienta a população que não se aproxime ao se deparar com árvores encostando-se à rede de alta tensão ou fios que se desprendem e encostam no chão durante temporais e entre em contato imediatamente com a concessionária para resolver o problema

Galhos atingiram fiação e deixaram região sem energia por quase duas horas (Foto: Adriano Fernandes)
Galhos atingiram fiação e deixaram região sem energia por quase duas horas (Foto: Adriano Fernandes)
Nos siga no Google Notícias