ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Concluído inquérito sobre assassinato de mulheres no Tijuca

Nadyenka Castro | 31/01/2011 10:47

Documento será entregue no Fórum sem o laudo da reconstituição

Na reconstituição do duplo homicídio, autores disseram que vítimas tiveram as mãos amarradas ainda na sala.(Foto: João Garrigó)
Na reconstituição do duplo homicídio, autores disseram que vítimas tiveram as mãos amarradas ainda na sala.(Foto: João Garrigó)

Já está concluído o inquérito sobre o duplo de homicídio de Cláudia Araújo Mugnaine, 34 anos, e Regina Bueno França, 40 anos, ocorrido em 1º de dezembro do ano passado, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. As duas foram degoladas com uma mesma faca.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Daniel Rodrigues da Silva, o documento já está relatado e será entregue no Fórum na tarde de hoje.

O laudo sobre os crimes, elaborado a partir da reconstituição, ainda não ficou pronto e será entregue posteriormente, por ofício, assim como as informações sobre a quebra de sigilo telefônico das vítimas e dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Civil, as amigas foram mortas a mando de Éder Rantagne Cassedo, que de dentro do presídio, deu a ordem para o crime. A Polícia aponta como executores do duplo homicídio Weber de Sousa Barreto, o “Ebinho”, 23 anos, e Cristian Rantagne Cassedo.

Weber afirma que levou Cristian até o local, sabia que as duas seriam mortas, mas não executou nenhuma. Já Cristian diz que ele matou Regina e o comparsa, Cláudia.

O advogado de Weber, Abadio Rezende, apresentou à imprensa o laudo da perícia sobre o local do crime, feito a partir de informações colhidas quando os corpos foram encontrados, que diz que as manchas de sangue e as pegadas na residência "sugerem que os golpes fatais foram executados por uma mesma pessoa nas duas vítimas".

Éder nega envolvimento no crime. Segundo a Polícia Civil, ele mandou matar as duas porque teria descoberto que foi Regina a responsável por ele voltar à prisão. Ele estava foragido e ela o teria denunciado.

Já Cláudia teria sido morta porque era muito amiga de Regina e teve um relacionamento amoroso com Weber.

Outra envolvida no crime, conforme a Polícia Civil, é a esteticista Lorraine Rory Silva, que na época em que Éder estava foragido, era namorada dele. Ela teria facilitado a ação dos autores.

Nos siga no Google Notícias