ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Concurso de Paródia será realizado dia 1º em Campo Grande

Francisco Júnior | 28/09/2013 09:10

Acontece no dia 1º de outubro o 1º Concurso Estudantil de Paródia “Muitas Vozes contra a Violência”, no Centro Cultural Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O concurso é promovido pelo Comcex/MS (Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes) e pela Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Estado de Educação, e é aberto a todos os alunos da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino.

Os vencedores do 1º ao 5º lugar serão premiados com instrumentos musicais (violinos, violões), tablets, bicicletas, notebooks e aparelhos de telefonia celular. Os professores orientadores também ganharão prêmios, e até quem não conseguiu colocação concorre a brindes. Vanilce Aparecida Leite, que integra tanto o Comcex quanto a Comissão Intersetorial, conta que todos os prêmios vêm de doações do comércio e de órgãos como a Receita Federal.

A regra principal é ser fiel ao ritmo e alterar a letra para uma mensagem sobre o tema de combate à violência contra criança e adolescente. Para mais informações o interessado deve entrar em contato com o Comitê da Cultura e Esporte pelos telefones 3318-7082, 3318-7083 ou pelo email cocesp.sed.ms@gmail.com .

Serviço

O Comcex/MS (Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes) é composto por representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizações governamentais de âmbito federal e estadual, organizações da sociedade civil com atuação na temática, adolescentes e jovens inseridos em organizações, universidades públicas e privadas, organizações sindicais, representantes do Sistema S, Ministério Público e órgãos colegiados municipais.

Já a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes é integrada por representantes de todas as Secretarias, Subsecretarias e Fundações do Estado.

Nos siga no Google Notícias