ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Concurso do TCE tem poucos atrasados e atrai gente de fora de MS

Lidiane Kober | 04/08/2013 13:36
A uma hora do prazo final da prova objetiva, mais da metade dos inscritos já estava no lado de fora dos portões (Foto: Cleber Gellio)
A uma hora do prazo final da prova objetiva, mais da metade dos inscritos já estava no lado de fora dos portões (Foto: Cleber Gellio)

O concurso para auditor estadual de controle externo do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), realizado neste domingo (4) em Campo Grande, registrou poucos atrasados e atraiu concorrentes de outros estados. Conforme os organizadores, apenas cinco inscritos perderam o horário e ficaram do lado de fora da UCDB, onde as provas estão sendo realizadas.

No total, 1.869 pessoas se inscreveram para concorrer a 30 vagas de preenchimento imediato e 20 de reserva, com salário de R$ 6,4 mil. O engenheiro agrônomo Marco Antônio Cotrin, 33 anos, veio de Taubaté (SP) para fazer a prova. “Já estou tentando há algum tempo entrar nesta carreira e, quando li a notícia, decidi realizar o concurso”, contou.

Ele gostou de Campo Grande e se entusiasmou para morar em Mato Grosso do Sul. “O nível da prova foi médio, agora é torcer para passar”, comentou. O concurseiro ainda elogiou a organização da prova, comandada pela PUC do Paraná. “Foi tudo perfeito”, disse.

Para o administrador Ricardo Mota Maciel, 36 anos, a prova foi difícil. “Não me preparei o suficiente”, confessou. Ele também não viu problemas na organização do concurso, mas se surpreendeu com o número de ausentes em sua sala. “Contei 48 cadeiras e vi 31 ocupadas”, relatou.

A economista Bruna Mendes, 23 anos, considerou o concurso fácil e estranhou receber a prova grampeada com o caderno de respostas. “Nunca tinha visto isso”, comentou. Segundo os organizadores, o procedimento é de praxe. “Tudo veio lacrado no mesmo pacote e personalizado para cada concorrente”, explicou um membro da equipe de organização.

Na sala de Bruna, o número de faltosos foi de acordo com a média dos demais concursos. Já Marco Antônio se surpreendeu com a presença em peso dos concorrentes. “Quase ninguém faltou”, disse. A prova objetiva iniciou às 8h30 e encerrou às 12h30. O teste discursivo será realizado das 15 às 19 horas. As portas serão abertas às 13h50 e fechadas às 14h50.

Estrutura – A realização do concurso envolveu 150 pessoas, entre fiscais, médicos, seguranças e pessoal de higiene. Foram 38 salas ocupadas pelos candidatos, sendo 36 com 50 candidatos/cada e duas salas para portadores de necessidades especiais. Foram ainda utilizados detectores de metais nos banheiros, ambulância e todos os candidatos eram obrigados a deixar os celulares antes de entrar nas salas.

Conforme o edital do concurso, amanhã (5), a partir das 12h, será divulgado o gabarito oficial provisório da prova objetiva e os parâmetros de correção do teste discursivo no endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos/tcems/auditorexterno, menu Resultado.

A partir da divulgação do gabarito da prova objetiva, o candidato terá o prazo de dois dias úteis para interpor recurso, utilizando-se do formulário específico que estará disponível no endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos/tcems/auditorexterno, menu Recursos.

Os recursos da Prova Objetiva serão apreciados pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, que os julgará em até 12 (doze) dias úteis. O resultado dos recursos da Prova Objetiva será dado a conhecer ao candidato individualmente via internet, no endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos/tcems/auditorexterno, menu Resultado.

Nos siga no Google Notícias