ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Concurso no mesmo dia e horário de vestibular causa confusão na UCDB

Ângela Kempfer e Viviane Oliveira | 08/12/2013 09:58
Candidatos foram barrados em concurso púlbico. (Fotos: Marcos Ermínio)
Candidatos foram barrados em concurso púlbico. (Fotos: Marcos Ermínio)

Candidatos de concurso público realizado neste domingo em Campo Grande reclamam de desorganização e dizem ter sido prejudicados pela falta de policiamento de trânsito no acesso à UCDB, local de realização das provas. Muitos não conseguiram entrar e protestaram no fechamento dos portões.

Mais uma vez, no histórico de concursos públicos no Estado, a seleção é realizada no mesmo dia e horário do Vestibular, por isso o fluxo de pessoas é ainda maior, com procedimentos distintos na entrada para estudantes e concurseiros.

Na manhã de hoje, os candidatos dizem que enfrentaram mais de dois quilômetros de congestionamento no caminho para a Universidade Católica Dom Bosco. Quando finalmente chegaram, reclamam que tiveram de enfrentar aglomerações e só alcançaram o portão minutos depois das 8 horas, limite estabelecido para a entrada.

Ewerton Antônio Fernandes, de 24 anos, disputaria uma vaga de auxiliar de limpeza. Ele garante que saiu do bairro Tijuca, onde mora, às 6h50. Mesmo de carro, não conseguiu entrar para a prova por conta do engarrafamento, alega.

“Tinha carro para lá do Comper. Estamos reclamando do despreparo do poder público para organizar esse concurso. Não tinha nenhum policiamento de Trânsito. No caminho, presenciei 3 batidas na Tamandaré”, detalha.

Cerca de 20 pessoas continuaram no portão de acesso, indignadas. A estudante Estephani Magalhães se inscreveu para vaga de inspetora de alunos. Ela também garante que chegou antes do horário de fechamento dos portões, mesmo assim foi barrada. “Havia uma confusão de gente querendo entrar para fazer vestibular, sem nenhuma organização. Todos vamos para a delegacia registrar boletim de ocorrência”, avisa a jovem que lembra da taxa de R$ 89,00 que teve de pagar para fazer o concurso.

A UCDB confirma os problemas no trânsito e, por isso, autorizou a entrada dos estudantes até às 8h15. Mas como não é responsável pelo concurso do Estado, não pode adotar o mesmo procedimento com os inscritos no concurso.

Os responsáveis pela seleção estadual foram procurados, mas não atenderam as ligações.

Grupo revoltado no portão principal da UCDB, depois de perderem a prova.
Grupo revoltado no portão principal da UCDB, depois de perderem a prova.
Nos siga no Google Notícias