ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Condenado a 12 anos de prisão jovem que matou o tio após ser expulso de festa

Ricardo Campos Jr. | 11/02/2016 15:28

Olivander Rodrigues Nogueira da Silva foi condenado a 12 anos de prisão por ter matado o tio José Renato Rodrigues, em dezembro de 2012, no Jardim Presidente. Ele estava participando de uma festa na casa da vítima e foi expulso por ela depois de brigar com a esposa. Ele voltou armado para o local e deu dois tiros no parente.

Conforme a sentença, como o réu não tinha antecedentes criminais, foi estabelecida a pena mínima para homicídio qualificado com uso de recurso que impediu a defesa da vítima.

A defesa havia pedido absolvição alegando que não se podia exigir de Olivander uma conduta diferente em razão das circunstâncias que levaram ao crime. Porém, tal alegação não se sustentou perante o júri, que opinou pela condenação do réu com a exclusão do motivo torpe como agravante.

A filha de José Renato, Audria Rodrigues, 23 anos, conversou com o Campo Grande News na época do crime. Ela disse que o primo tinha momentos de explosão, mas nunca havia sido agressivo com o tio.

Segundo ela, havia na casa 10 pessoas dormindo no momento dos disparos, entre elas quatro crianças.

Policiais Militares do 9° Batalhão do Pelotão Nova Lima fizeram buscas e localizaram o pai do rapaz, que chegou a ser preso por ter facilitado a fuga do filho. Ele disse que o jovem chegou em casa dizendo que havia brigado e atirado, mas não chegou a revelar quem havia sido atingido.

Olivander foi encontrado por volta das 5h da manhã, escondido em uma chácara na região do Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias