ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Condenado a seis anos de prisão homem que matou ao ser cobrado de dívida

Nadyenka Castro | 03/06/2011 11:59

Juiz determinou regime semiaberto

Uma adolescente de 15 anos ficou com uma faca cravada no pescoço após uma briga com outras garotas por volta das 22 horas dessa quinta-feira, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

A briga aconteceu no Bar do Sidnei. Ao sair do local, a vítima foi agredida por mais cinco meninas, sendo apenas duas delas maiores de idade.

Uma das meninas desferiu uma facada no pescoço da garota. O cabo de madeira da faca de cozinha quebrou e a lâmina ficou no pescoço da vítima.

Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Todos as envolvidas na briga são moradoras do bairro. A vítima não tem passagens pela Polícia.

Condenado a seis anos de prisão homem que matou ao ser cobrado de dívida

Juiz determinou regime semiaberto

Carlos Jonatan Alves Ramos foi condenado a seis anos e três meses de reclusão por ter matado Osmar de Freitas Lima no dia 10 de julho de 2005, por volta das 15h30min, na rua Principal, Núcleo Industrial, em Campo Grande.

O júri popular foi realizado nesta sexta-feira e o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, o condenou a terminar de cumprir a pena determinada em regime semiaberto.

Na sentença, o magistrado diz que Carlos Jonatan está preso em regime fechado desde 2008 e por isso pode ter direito à progressão de pena. Ele só poderá ir para o regime semiaberto caso não esteja preso também por outros crimes.

O juiz ressaltou que o autor só foi a júri popular hoje porque estava preso no interior de São Paulo e houve demora por parte do Estado para fazer a escolta até a Capital. O julgamento já havia sido adiado várias vezes por este motivo.

O assassinato - De acordo com a acusação, a vítima, junto com um amigo, foi até a casa de Carlos cobrar-lhe o pagamento de uma dívida.

Irritado, Carlos pegou um revólver e houve briga entre os três. O autor então desferiu um tiro que atingiu o abdômen de Osmar, o qual morreu na hora.

Nos siga no Google Notícias