ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Condenado a cinco anos de prisão homem que matou outro em festa

Nadyenka Castro | 31/05/2012 18:45

Condenação foi por quatro votos a três. Para cálculo da pena foi levado em consideração a confissão, antecedente criminal e ação sob violenta emoção

Em júri popular realizado nesta quinta-feira, Edson de Souza Ricardes foi condenado a cinco anos e cinco meses de prisão pelo assassinato de Jackson dos Santos Viana, ocorrido na Moreninha II, em Campo Grande.

Por quatro votos a três, os jurados acataram a tese da acusação: que Jackson agiu sob domínio de violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima.

A defesa pedia a absolvição de Jackson, alegando que ele teria agido em legítima defesa. Além disso, requereu a desclassificação para crime culposo e o reconhecimento da causa de diminuição de pena por homicídio privilegiado. Este último pedido foi reconhecido.

O assassinato aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro de 2010, durante confraternização. De acordo com o processo, durante discussão com Jackson, Edson tirou uma faca da cintura e desferiu golpe no peito da vítima. Jackson ficou agonizando, pedindo ajuda e o acusado fugiu do local.

Para cálculo da pena, o magistrado levou em consideração a confissão de Edson, o antecedente criminal dele por porte ilegal de arma de fogo e o reconhecimento da ação motivada pela violenta emoção.

Nos siga no Google Notícias