ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Condições de trabalho de policiais civis será tema de audiência pública

Nyelder Rodrigues | 21/03/2016 23:57

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) de Mato Grosso do Sul promove no dia 30 deste mês a audiência pública "Valorização do Policial Civil: Custódia de Presos; Desvio de Função; Condições de Trabalho". O evento acontecerá na Assembleia Legislativa.

A intenção, conforme o sindicato, é o de debater as precariedades das delegacias e a falta de estrutura para desempenhar as funções exigidas pelos policiais. “Há delegacias, principalmente no interior, que faltam desde coletes e combustível para as viaturas a água para beber”, afirma o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.

Outro problema crônico na Polícia Civil e que os policiais vão discutir como solucionar é a custódia de presos nas delegacias. Situação tida como caótica pela categoria, já provocou diversos casos de agressão aos policiais civis, principalmente em fugas.

“Vamos apresentar depoimentos de diversos colegas cotando essa dura realidade que prejudica o trabalho policial e desvalorizar o bem mais precioso do serviço público, o ser humano”, frisa Miranda.

Nos siga no Google Notícias