ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Condutores são multados ao entrarem na contramão para desviar de obra

Alan Diógenes | 28/11/2015 10:06
Condutores precisam entrar na contra mão, o que segundo eles, esta gerando multas em lombada. (Foto: Gerson Walber)
Condutores precisam entrar na contra mão, o que segundo eles, esta gerando multas em lombada. (Foto: Gerson Walber)
Ana Flávia acredita que deveria haver mais divulgação sobre a interdição. (Foto: Gerson Walber)
Ana Flávia acredita que deveria haver mais divulgação sobre a interdição. (Foto: Gerson Walber)

As obras de drenagem na Rua Desembargador do Carmo Neto, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, tem gerado polêmica. A via está interditada no sentido centro bairro e os motoristas precisam ir pela contra mão, o que segundo alguns, tem gerado multas na lombada eletrônica existente no local.

A interdição fica bem em frente ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e próximo ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A servidora pública Patricia Castro, 35 anos, que trabalha em um dos órgãos, disse que vários condutores também acreditam que a lombada está desativada e acabam passando em velocidade acima do permitido.

“Agora não sei se estão sendo multados porque estão na contramão ou se porque passam correndo. Como não tenho certeza se a lombada está desligada, sempre passo com cautela para não ser multada. Acho que deveriam ter agentes de trânsito orientando o trânsito na região”, explicou Patricia.

Já a comerciante Ana Flávia de Freitas Cruz, 19, vê outra saída para o problema. “Acho que deveriam existem faixas informando a população sobre a interdição e avisando se a lombada está desligada ou não. O aviso deveria estar bem lá na frente”, comentou.

Para ela, o fluxo de veículos está bem complicado na região. “Está bem confuso, principalmente para aquelas pessoas não sabem da interdição. O risco de acidentes é muito grande. Dois dois meses que trabalho por aqui nunca vi nenhum agente de trânsito auxiliando o movimento de veículos”, completou Ana.

O funcionário público Paulo Roberto, 52, também está incomodado com o fato. “Sem dúvida a obra causou transtornos e está demorando para ser concluída, como tudo no Brasil está enrolada. Sobre as multas acho uma falta de respeito com os cidadãos”, finalizou.

Funcionários que estavam no canteiro de obras e não quiseram ser identificados disseram que a lombada eletrônica foi desativada assim que a os trabalhos começaram. Eles afirmaram também que todos os órgãos públicos da região foram avisados sobre a obra e os transtornos que ela traria.

Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), responsável pela obra, um acordo foi feito com Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e todas as multas que ocorrerem no local no período em que a obra estiver sendo feita, serão canceladas posteriormente.

Condutores alegam transtornos com a obra, que para eles, já deveria ter sido concluída. (Foto: Gerson Walber)
Condutores alegam transtornos com a obra, que para eles, já deveria ter sido concluída. (Foto: Gerson Walber)
Nos siga no Google Notícias