ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Conferência sobre sistema geográfico na gestão pública começa dia 22

Elverson Cardozo | 13/03/2012 13:59

A conferência de aplicação do sistema de informação geográfica na gestão pública municipal será realizada na próxima quinta (22) e sexta-feira (23), em Campo Grande.

Serão debatidos benefícios de uso da tecnologia e geração de novas idéias para tomadas de decisões e monitoramento dos impactos das políticas públicas. A aplicabilidade da geotecnologia na gestão pública da Capital também será apresentada durante o evento.

A prefeitura vai apresentar ainda o Simgeo (Sistema Municipal de Geoprocessamento) e o Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Georreferenciados para Planejamento e a Gestão de Campo Grande) – sistemas já utilizados pela Prefeitura.

A conferência é destinada a gestores e servidores públicos, especialistas e técnicos na área, além de professores, estudantes e interessados no tema.

Sistemas - Entre as funções do Simgeo está a garantia de disseminação de informações georreferenciadas, análise de dados e atualização técnica de recursos humanos.

Já o Sisgran vista contribuir para articulação entre os diversos setores da Prefeitura, integrando, em um único sistema, informações dos órgãos da administração. É um sistema que também propicia maior agilidade para diagnóstico e planejamento de ações de cunho social

Serviço – A programação do evento e outras informações estão disponível no link http://www.capital.ms.gov.br/simgeo

Nos siga no Google Notícias