ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Confira o que abre e fecha no feriado prolongado em Campo Grande

Viviane Oliveira | 09/10/2012 14:15
Segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande, eles devem funcionar normalmente nos dias 11 e 12. (Foto: João Garrigó)
Segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande, eles devem funcionar normalmente nos dias 11 e 12. (Foto: João Garrigó)

O comércio e o setor de serviços em Campo Grande funcionam com horários diferenciados nesta quinta-feira (11) – feriado da divisão do Estado - e sexta-feira (12) - dia alusivo à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Repartições públicas, Correios e bancos não funcionam no feriado. Os supermercados, lojas e shoppings abrem normalmente.

A Associação Comercial informa que neste feriado prolongado o atendimento no comércio varejista será facultativo, conforme acordo estabelecido na convenção coletiva. A decisão também abrange os supermercados, porém, segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande, eles devem funcionar normalmente nos dias 11 e 12.

No Shopping Campo Grande o funcionamento das lojas e praça de alimentação será normal, das 10 às 22 horas. Já as lojas do Shopping Norte Sul abrirão durante o feriado das 12h às 22 horas. A praça de alimentação e lazer atenderá das 11h às 22 horas.

No Pátio Central Shopping, o funcionamento será das 8h30 às 20h na quinta e das 8h30 às 16h na sexta, inclusive a Praça da Alimentação.  No sábado, o funcionamento será das 8h30 às 20h. No domingo,  centro comercial não abre.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), os bancos não funcionam nesta quinta e sexta-feira. A orientação é para que a população use canais alternativos, como os caixas eletrônicos, internet banking e serviços de telefone. As contas com vencimento nessas datas poderão ser pagas no primeiro dia útil, que será na segunda-feira (15).

As unidades básicas de saúde não funcionam neste feriado e a população deve procurar os postos de saúde 24 horas e as UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O plantão será nos CRS (Centro Regional de Saúde), Nova Bahia, Aero Rancho, Coophavila II, Tiradentes, Moreninhas, Guarandi e nas UPA Universitário, Vila Almeida e Coronel Antonino.

Os órgãos públicos estaduais, municipais e federais não funcionam nesta quinta e sexta-feira e só retornam na segunda-feira (15).

Para quem for registrar boletim de ocorrência deve procurar as Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Piratininga. As delegacias de área e especializadas voltam a funcionar na segunda-feira. As agências dos Correios em Mato Grosso do Sul ficarão fechadas durante o feriado.

Nos siga no Google Notícias