ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Confundido com traidor, São Judas é celebrado pelas causas impossíveis

Aline dos Santos | 28/10/2014 11:00
Igreja católica celebra hoje dia de São Judas Tadeu. (Foto: Marcos Ermínio)
Igreja católica celebra hoje dia de São Judas Tadeu. (Foto: Marcos Ermínio)

Confundido com um traidor e, depois, aclamado como o santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu ganha uma nova definição sob a ótica da aposentada Cristina Favaro, 62 anos. “São Judas Tadeu, o amoroso”, afirma a devota, que nesta terça-feira, 28 de outubro, data em que se celebra o dia do santo, cumpriu o dever de ir à paróquia que leva o nome de São Judas em Campo Grande.

“É o santo da proteção, da família. Pedi pelo meu sobrinho, que ia fazer uma cirurgia na cabeça, em São Paulo. Foi submetido à cirurgia e deu certo. O resultado foi melhor do que o esperado”, conta. A fé e o agradecimento já a levaram ao Vaticano, onde estão os restos mortais do santo.

Cristina também agradece a São Judas pela recuperação da sobrinha Rayssa Favaro, que sofreu grave acidente de trânsito em 2009.

O dia de celebração do santo tem sentido mais do que especial para Dulce Weber, 84 anos. Hoje ela completa 64 anos de casada. “Viemos por devoção e é a data em que a minha mãe se casou. Vim do outro lado da cidade para agradecer”, diz Yvone Weber Prieto, 62 anos, filha de Dulce.

O padre Manoel de Pierre Primo afirma que o santo intercede pelas causas desesperadas, que ficou conhecida de forma popular como as causas impossíveis. “Jesus tinha dois discípulos de nome Judas. O Judas Iscariote, que traiu Jesus, e Judas Tadeu, primo-irmão de Jesus. Ele ficou muito tempo esquecido, por ser confundido com Judas Iscariotes”, relata o sacerdote.

A tarde, a programação terá adoração ao Santíssimo Sacramento (12h), celebração eucarística e novena (16h), terço meditado com os jovens. “A partir das 19h30, vai sair a procissão luminosa de frente da igreja”, afirma o coordenador do santuário, Nildo Ferreira dos Santos, 71 anos.

Segundo ele, somente a procissão deve reunir cinco mil pessoas. Às 21h, começa a festa do padroeiro, com barracas de pastel, cachorro quente, espetinho, sobá, tapioca e doces. A paróquia fica localizada na rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 58, bairro Jardim América, em Campo Grande.

"O amoroso", diz Cristina sobre o santo de devoção. (Foto: Marcos Ermínio)
"O amoroso", diz Cristina sobre o santo de devoção. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo padre, São Judas intercede pelas causas desesperadas. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo padre, São Judas intercede pelas causas desesperadas. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias