ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Confusão envolvendo arma tem rua interditada por grupo de 50 pessoas

Pego com revólver, adolescente juntou pessoas, que atearam fogo a pneus e bloquearam via

Mariana Lopes | 06/01/2013 08:27
Resto do que foi colocado para bloquear rua ainda estava no asfalto, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Resto do que foi colocado para bloquear rua ainda estava no asfalto, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas colocou fogo em pneus e interditou a rua Raquel de Queiroz, no cruzamento da rua Alcindo Jardim Chagas, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A confusão começou após um adolescente armado ser preso e um amigo dele, que estava embriagado, exigir a arma à polícia, alegando ser o proprietário dela.

Segundo a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), que foi acionada para conter os manifestantes, a maioria dos envolvidos estava alcoolizada.

Para interditar a rua, o grupo juntou, além dos pneus, caixas de madeira e pedras, nos quais eles atearam fogo como forma de “protesto”. A reivindicação dos manifestantes era para a polícia entregar a arma do garoto que foi preso.

Durante o tumulto, o grupo arrombou uma conveniência e quebrou os vidros do estabelecimento comercial.

A confusão só foi contida após a Tropa de Choque da Cigceo lançar bombas de efeito moral e disparar balas de borracha contra os manifestantes, que atiravam pedras e garrafas contra os militares.

No conflito, um rapaz de 17 anos foi ferido com um tiro de bala de borracha. Segundo a Cigcoe, ele recebeu atendimento, foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, foi ouvido e liberado.

Após a dispersão dos manifestantes, o Corpo de Bombeiro do quartel Costa e Silva controlaram as chamas e desobstruíram a via. A ocorrência teve apoio ainda de 10º Batalhão do Aero Rancho e de policiais da Ciptran.

Ainda de acordo com a Cigcoe, o homem que começou a confusão não foi identificado e conseguiu fugir durante dispersão dos manifestantes.

Nos siga no Google Notícias