ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Confusão na hora de pagar conta termina em agressão e casal acusa seguranças

Paula Vitorino e Aline dos Santos | 12/08/2012 11:12
Bruno sofreu lesões por conta de briga em bar. (Foto: Minamar Júnior)
Bruno sofreu lesões por conta de briga em bar. (Foto: Minamar Júnior)

Confusão na hora de pagar a conta de bar localizado na avenida Afonso Pena terminou em agressão e registro na Polícia Civil. Um casal garante que foi agredido sem motivos pelos seguranças do bar, já o gerente do estabelecimento nega a agressão e diz que a confusão foi causada pelos clientes, que ainda saíram devendo cerca de R$ 249.

De acordo com o casal, eles foram obrigados a sair pela porta dos fundos e agredidos pelos seguranças na escada. Bruno Rena Neves Campo, de 25 anos, sofreu diversos hematomas e ficou com o olho roxo.

A esposa, Silvia Aparecida Yonaha Mendes, de 34 anos, conta que o casal estava no bar com amigos, mas resolveu ir embora, pagou a conta e na hora de sair teve problemas.

Ela diz que um homem, que aparentava ser o dono, disse que eles não poderiam sair, mas ela mostrou o comprovante de pagamento e ele liberou a saída, no entanto, segundo ela, o homem recomendou ao segurança que o casal saísse pelos fundos.

Silvia diz que foi até a mesa para pegar um objeto e, então, foi abordada por dois seguranças. “O segurança falou vem aqui, respondi que não ia. Eles seguraram os meus braços e me arrastaram. Fiquei com os braços roxos”, relata.

O marido diz que os dois foram retirados pelos fundos, onde existe uma escada, e ele foi tirar satisfações com o segurança ao ver que ele estava apertando o braço da esposa. Com isso, Bruno diz que começou uma discussão e ele foi agredido.

O casal alega que além das agressões sofreu constrangimento, pois outros clientes presenciaram o espancamento. “Foi um constrangimento apanhar na frente de todo mundo”, diz Bruno, que não pode ir trabalhar no dia seguinte por conta das lesões.

Já do lado de fora do bar, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O casal questiona a conduta dos policiais.

“A gente queria que eles chamassem os responsáveis pelo bar, os seguranças e levassem todo mundo para a delegacia para apurar o que tinha acontecido. Mas só disseram que era melhor a gente ficar calmo e ir registrar boletim de ocorrência”, diz.

A assessoria de imprensa da PM informou que uma viatura foi até o local, mas os clientes estavam visivelmente embriagados, recusaram atendimento, dizendo que queriam a presença do comandante geral, e não souberam identificar quem era o agressor. No bar, os policiais foram informados que um dos responsáveis já tinha ido para delegacia registrar boletim de ocorrência.

O casal registrou boletim de na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por lesão corporal dolosa.

Outro lado - Já a versão do gerente do bar, que não quis ter o nome divulgado, tem outra explicação para a confusão.

O gerente diz que o casal realmente pagou a sua comanda, mas estava discutindo com os outros amigos da mesa sobre a divisão do pagamento de 3 litros de vodca, que foram marcados na comanda de outro amigo.

A dívida era de cerca de R$ 249, incluindo a bebida e energéticos, segundo o gerente. Ele diz que os próprios amigos do casal não queriam deixar eles irem embora e a confusão começou entre eles.

“Eles começaram a discutir entre si por causa do pagamento da conta”, diz.

Os seguranças teriam sido acionados para conter a confusão e a explicação para o casal sair pelos fundos é a de que a briga começou perto do fumódromo, onde fica essa saída.

“Eles saíram do bar brigando e, como tem uma escada nessa saída, acabaram se machucando mais ainda”, justifica.

O gerente garante que em nenhum momento os seguranças agrediram os clientes, mas apenas interviram para cessar a briga. Ele também afirma que o casal estava visivelmente alterado pelo consumo de bebida alcoólica.

“Além da confusão a gente ainda ficou com o prejuízo. O pessoal da mesa foram embora sem pagar a conta”, diz.

O bar registrou boletim de ocorrência também na Depac Centro.

Nos siga no Google Notícias