ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Congresso regional de comunicação vai até sábado em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 07/06/2012 19:58

Começou hoje em Campo Grande o Intercom Centro-Oeste (Congresso Regional de Ciências da Comunicação do Centro Oeste), um dos principais eventos acadêmicos e de pesquisa do Brasil na área da comunicação social. O Congresso acontece até sábado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Neste ano, o tema o congresso regional é “Esportes da Idade Mídia: diversão, educação, informação”. Porém, outros temas fora o esporte serão abordados pelos pesquisadores, sendo que trabalhos de interesse da comunidade acadêmica serão apresentados em oito diferentes subáreas.

Hoje, além do credenciamento, está sendo realizada a conferência de abertura do evento, que conta com a presença do jornalista Renato Peters, da TV Globo.

Já amanhã (8), acontece um painel de debate sobre o jornalismo esportivo no Estado, e uma mesa redonda sobre as diretrizes do MEC para os cursos de comunicação. Ambos começam às 8h, enquanto às 17h é a vez dos congressistas acompanharem a palestra do jornalista Alex Escobar, também da TV Globo.

Nos três dias do evento, serão oferecidas 20 oficinas nas diversas habilitações da Comunicação Social, para atender aos interesses e demandas do público, que também podem participar de espaços como o Intercom Junior e do Expocom.

O Intercom Centro-Oeste é realizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pretende reunir até 800 congressistas.

Nos siga no Google Notícias