ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Congresso traz à Campo Grande ministros do Superior Tribunal Federal

Nyelder Rodrigues | 08/04/2016 23:59

Dois ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) virão à Campo Grande nos dias 15 e 16 deste mês para participar do 3º Congresso de Direito Processual Civil de Mato Grosso do Sul, que acontecerá no Novotel.

Além dos ministros Sérgio Luíz Kukina e Nancy Andrighi, também está prevista a participação de desembargadores, e advogados processualistas de todo o Brasil no evento, que tem vagas limitada e está com inscrições abertas.

O debate do congresso girará em torno do Novo Código de Processo Civil, em vigor desde 18 de março. Ao todo 20 painéis serão distribuídos ao longo dos dois dias conduzidos pelos juristas palestrantes.

As alterações introduzidas no Novo CPC e suas implicações práticas serão abordados à fundo, tendo em vista que desde o dia 18 todos os processos, inclusive os que já estão em andamento, passaram a ser regidos por essas novas regras.

Entre os palestrantes destacam-se também o professor Dr. Antonio Carlos Marcato, da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e outros juristas que participaram da Comissão Especial da Câmara dos Deputados criada para discutir e elaborar o Novo CPC, entre outros.

O evento é voltado para advogados, juízes e servidores do Poder Judiciário e membros das demais funções essenciais à Justiça. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.edpc.com.br.

A programação completa, com horários dos painéis e seus respectivos palestrantes, valores das inscrições, carga horária e certificados também constam no site. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-0321.

Nos siga no Google Notícias