ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Conselho cobra merenda de Ceinfs, mas Secretaria não passa informação

Ângela Kempfer e Jéssica Benitez | 06/06/2013 09:26

Com medo de também ser responsabilizado pela falta de merenda nos Ceinfs de Campo Grande, o Conselho de Alimentação Escolar tenta desde ontem reunir informações sobre o problema junto à Secretaria de Assistência Social.

Na quarta-feira, reunião com a secretária Thaís Helena foi convocada para que o grupo questionasse os motivos dos centros de educação infantis estarem há 5 meses sem frutas e verduras, mas a representante da prefeitura não compareceu e também não deu qualquer justificativa para a ausência, segundo a presidente do Conselho, Tânia Ferraciolli.

Também ontem, o grupo percorreu quatro Ceinfs e constatou com os diretores que no mesmo dia haviam recebido ponkã, repolho, banana e cenoura. Mas ainda em quantidade insuficiente, avalia o Conselho.

A entrega só ocorreu depois do Ministério Público Estadual abrir investigação sobre o atraso. A entrega, segundo Tânia, ocorre de maneira fracionada, o que apenas minimiza a deficiência.

Depois da ausência da secretária, o Conselho resolveu entrar em contato com o promotor Sérgio Hafouche, responsável pela investigação .

Ele solicitou relatório sobre o problema ao Conselho, que deve ser elaborado até a próxima quarta-feira.

Além da precariedade no repasse dos alimentos, o Conselho também apura denúncia de que alguns produtos industrializados são servidos às crianças em quantidade acima do permitido por lei.

Nos siga no Google Notícias