ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Conselho Comunitário de Segurança Indígena toma posse hoje

Ricardo Campos Jr. | 19/04/2011 08:26

Evento vai marcar o Dia do Índio na Capital

O conselho indígena é o 39º instituído em Mato Grosso do Sul e o 15º de Campo Grande.(Foto: divulgação)
O conselho indígena é o 39º instituído em Mato Grosso do Sul e o 15º de Campo Grande.(Foto: divulgação)

Marcada para a data em que se comemora o Dia do Índio, acontece hoje a cerimônia de posse e primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança Indígena. O evento vai reunir representantes das 4 aldeias urbanas de Campo Grande e está previsto para começar às 19 horas.

O local escolhido foi o Memorial da Cultura Indígena, que fica na rua Terena, no bairro Marçal de Souza em Campo Grande.

A principal meta do conselho é atender as comunidades indígenas que vivem na Capital. Ele vai ser composto por moradores das comunidades indígenas Aldeia Urbana Marçal de Souza, Aldeia Urbana Darcy Ribeiro, Comunidade Indígena Água Bonito e Comunidade Indígena Tarsila do Amaral, além de representantes da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros, que também devem comparecer ao evento desta noite.

Ênio de Oliveira Metelo, representante da Marçal de Souza, foi escolhido para ser o presidente.

“Queremos mobilizar a nossa própria comunidade, o nosso jovem, para juntos lutarmos e garantirmos saúde, educação, lazer, segurança, mas, acima de tudo, a identidade do povo índio”, ressaltou.

O conselho indígena é o 39º instituído em Mato Grosso do Sul e o 15º de Campo Grande. Cada conselho é composto por 23 membros efetivos, sendo três membros natos: um representante da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; cinco indicados pela comissão de assessoria comunitária e 15 indicados pela comunidade local.

Nos siga no Google Notícias