ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Conselho convoca corretores para doação de sangue antes do Carnaval

Paula Vitorino | 03/02/2013 12:52

Todos os corretores de imóveis estão sendo convocados pelo Creci/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) para doarem sangue antes das festas do Carnaval, nesta quinta-feira (7). A ação tem o objetivo de contribuir para não deixar os estoques de sangue baixos durante o período festivo.

É comum aumentar a demanda de pacientes que precisam de transplante de sangue durante o Carnaval, mas é também no mesmo período que caem as doações, já que muitas pessoas viajam.

“Entendemos que é dever de todos contribuir com os estoques que atendem a população. Esperamos a adesão de todos os corretores para que o estoque do Hemosul não atinja níveis críticos durante os dias de Carnaval”, explica o presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza.

Para doar, é preciso ter no mínimo 55 quilos, estar munido de um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. É preciso estar bem alimentado.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses.

O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304. O atendimento é das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Nos sábados, o atendimento é até 12h.

Nos siga no Google Notícias