ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Conselho Estadual das Cidades discute trânsito da Capital no próximo mês

Viviane Oliveira | 22/07/2011 16:22

Segundo estatísticas os jovens são as principais vítimas do trânsito

O CEC/MS (Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul) vai realizar no mês de agosto, em homenagem ao aniversário de Campo Grande, um seminário para discutir o transporte e o trânsito de Campo Grande.

Conforme o presidente do conselho, secretário do Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, essa deliberação aconteceu durante a 34ª reunião Ordinário do CEC/MS realizada na semana passada em Coxim.

A discussão será levada para o meio universitário. Pois, segundo apontam as estatísticas os jovens são as principais vítimas do trânsito que se tornou tão violento nos últimos tempos. “Queremos que os acadêmicos participem das discussões e opinem sobre possíveis soluções. Vamos convidar as Universidades para participarem do evento”, esclareceu o secretário.

Será convidado para participar a Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, o Detran (Departamento de Estadual de Trânsito), além de especialista de outros estados e municípios. Nos próximos dias será divulgada a programação completa do evento, bem como o local e como participar do seminário.

“O trânsito e o transporte de Campo Grande sempre são manchetes dos jornais. O número de acidentes com vítimas tem aumentado substancialmente. O problema do transporte tem se agravado. Queremos chamar a sociedade para debater e encontrar possíveis soluções para o problema, esse é o intuito desse seminário”, finalizou Marun.

Nos siga no Google Notícias