ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Conselho fecha as portas de academia de musculação em Campo Grande

Lidiane Kober | 18/12/2013 15:19
Conselho interditou academia no Bairro Silvia Regina
Conselho interditou academia no Bairro Silvia Regina

Sem registro nos órgãos competentes, uma academia, localizada no Bairro Silvia Regina, em Campo Grande, foi interditada, nesta quarta-feira (18). Desde o começo do ano, só na Capital, sete estabelecimentos foram fechados. Além disso, duas pessoas sem registro profissional foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em função do exercício ilegal da profissão.

No dia 14 de agosto, fiscais do CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região/ MS-MT) foram ao Bairro Silvia Regina e apuraram a irregularidade e lavraram auto de infração, determinando prazo para regularização. Sem resposta, os fiscais deram mais 48 horas para os proprietários se adaptarem às regras.

Novamente, a intimação foi ignorada e o conselho acionou o Procon/MS, que nesta quarta-feira, em ação conjunta com o CREF11/MS-MT, interditou o estabelecimento até a devida regularização.

“As pessoas fazem atividade para ficar bem, mas nesses casos podem ter efeito contrário, pode acabar se lesionando ao fazer um exercício”, frisou a agente de orientação e fiscalização do conselho, Patrícia Barbosa Rodrigues. “As pessoas quando procuram uma academia precisam verificar se o local está regularizado, se os profissionais são devidamente registrados, se tem alvará de funcionamento da prefeitura e licença sanitária”, completou.

Em Campo Grande são 290 academias e no interior do Estado, 242. De janeiro a novembro deste ano, foram fiscalizados estabelecimentos em 73 dos 79 municípios do Estado. No total, foram autuados 89 profissionais e 287 academias também apresentaram pendências.

Serviço – Denúncias de novas irregularidades podem ser feitas na sede do Conselho, localizado na Rua Joaquim Murtinho, 158, Centro, pelo site: www.cref11.org.br ou por e-mail: fiscalizacao@cref11.org.br.

Nos siga no Google Notícias