ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Conselho Municipal de Educação tem integrantes empossados por Olarte

Helton Verão e Kleber Clajus | 22/05/2014 09:17
Prefeito Olarte participou da posse hoje na sede do conselho (Foto: Kleber Clajus)
Prefeito Olarte participou da posse hoje na sede do conselho (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito da Capital Gilmar Olarte empossou na manhã desta quinta-feira 17 novos conselheiros e seus suplentes membros do CME (Conselho Municipal de Educação) para o biênio, 2014-2016, na sede do conselho.

Participaram da solenidade o presidente da ACP (Associação Campo-grandense dos Profissionais da Educação), Geraldo Alves Gonçalves, a secretária de Educação, Ângela Brito e a atual presidente do conselho, Marlene Dalla Pria.

O prefeito Olarte ressalta a escolha de forma democrática para que o conselho fosse bem representado. “Fico preocupado com leis copiadas do primeiro mundo para países em desenvolvimento. Porque são necessárias adaptações ao contexto local, para que sejam efetivamente cumpridas”, comenta Gilmar.

Para a secretária de educação, os novos conselheiros e suplentes devem dar continuidade a trajetória construída nos últimos 12 anos. “Quando se está no colegiado, não pode se perder o foco, não percam de vista nossa missão. De aperfeiçoar a legislação, para nossas crianças e adultos e se adaptar ao momento históricos que estamos vivendo, onde a legislação fria não nos fará avançar”, pontua.

Os conselheiros que foram nomeados hoje, serão responsáveis por eleger a diretoria do conselho. A eleição está agendada para o dia 2 de junho.

Criado pela Lei Municipal nº3.438/1998, o Conselho de Educação é um órgão normativo, consultivo e deliberativo que se reúne mensalmente. Ele tem por por função deliberar sobre o credenciamento de instituições de ensino municipais e privadas e autorização de funcionamento das etapas da educação básica. A próxima reunião dos conselheiros ocorre no dia 3 de junho.

O conselho começou operar em 19 de março de 2002.

Nos siga no Google Notícias