ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Conselho Tutelar Norte atende apenas pelo telefone durante uma semana

Aline Queiroz e Fabiano Arruda | 28/01/2011 13:44

Conselheiros estão em capacitação para nova seleção de profissionais

Conselheiros tutelares fizeram capacitação que faz parte do processo da nova seleção. (Foto: João Garrigó)
Conselheiros tutelares fizeram capacitação que faz parte do processo da nova seleção. (Foto: João Garrigó)

Conselheiros tutelares que atuam na região Norte fizeram durante toda a semana uma capacitação que faz parte do processo da nova seleção para contratação de profissionais. Na sede do Conselho Tutelar Norte, as portas estão fechadas e um cartaz anuncia apenas que o prédio está fechado.

A conselheira tutelar Ana Paula Costa afirma que os atendimentos estão feitos, porém, as pessoas que procuram atendimento precisam telefonar para o número do plantão, que recebe até ligações a cobrar.

De acordo com Ana Paula, o número não pode ser divulgado na imprensa, no entanto, todas as pessoas que vão ao prédio sabem para onde ligar.

Ela afirma que também há um atendente para informar o número no local.

No entanto, não foi o que aconteceu com uma mulher que encontrou em contato com nossa reportagem ontem, no fim da tarde.

Ela, que preferiu não se identificar, revelou que saiu do bairro Nova Lima e, ao chegar no Conselho Tutelar Norte, que fica no bairro Aero Rancho, não consegui atendimento.

Segundo Ana Paula, tanto o MPE (Ministério Público Estadual) quanto o juizado foram comunicados da mudança no atendimento.

A previsão é de que os conselheiros voltem a atender na sede na próxima semana.

Processo - O Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares em Campo Grande, que tem cinco etapas, foi instaurado no dia 2 de dezembro.

Os candidatos participam do curso preparatório de formação com avaliação eliminatória. As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de classificação na eleição, respeitando a disponibilidade de vagas de cada Conselho Tutelar.

Nesta semana, os candidatos participaram do curso básico de informática com avaliação. Na próxima etapa, de 7 a 11 de fevereiro, os concorrentes participam de entrevista, avaliação profissional e psicológica.

Após essa fase, serão escolhidos os candidatos de acordo com a classificação. Os 15 mais votados, e escolhidos por meio de votação em urnas eletrônicas, serão considerados eleitos. Os 30 seguintes, respectivamente pela ordem de classificação, ficarão como suplentes.

A posse dos eleitos para os Conselhos Tutelares está prevista para o dia 25 de abril. O conselheiro tutelar está sujeito a regime de dedicação integral.

Nos siga no Google Notícias