ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Construção de novos terminais deve ser iniciada somente em 2015

Michel Faustino | 05/08/2014 19:25
Projeto deve ser encaminhado até setembro e obras iniciadas em 2015 (foto: Marcelo Calazans)
Projeto deve ser encaminhado até setembro e obras iniciadas em 2015 (foto: Marcelo Calazans)

A construção de quatro novos terminais de transbordo, contemplados no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana, que prevê investimento de R$ 180 milhões em obras para Campo Grande, deve ser iniciada somente no próximo ano.

Os quatro terminais devem ser construídos nos bairros : Parati, Tiradentes, São Francisco e na avenida Dos Cafezais, na região do Paulo Coelho Machado.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Alves Ferraz, o processo de elaboração do projeto à ser encaminhado para a Caixa Econômica Federal é lento, por isso o inicio das obras devem acontecer somente no próximo ano.

“Temos que fazer todo um estudo. Verificar as áreas que teremos que desapropriar e as outras que teremos que indenizar. E isso leva tempo”, disse.

Segundo Semy, a situação mais delicada é quando a área pertencente ao Exercito que fica na Av.Tamandaré com a Rua Euler de Azevedo, onde está prevista a construção do terminal São Francisco.

O secretário diz que a Prefeitura planeja finalizar o projeto para construção dos quatro terminais até o final de setembro. Assim que o projeto for aprovado pela Caixa será aberto um processo licitatório para dar inicio as obras.

Nos siga no Google Notícias