ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Construção e processo do The Place ainda não foram iniciados

Filipe Prado | 24/11/2014 16:29

A Construtora Plaenge, responsável pelo Centro Empresarial The Place, afirmou, durante retorno no dia 20 deste mês, que não existe construção no terreno do empreendimento, localizado na Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará.

A Plaenge assegurou que “que não existe qualquer construção em andamento no terreno do empreendimento The Place e seu processo não encontra-se finalizado”, sobre a recomendação expedida pelo MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande.

O MPE recomendou à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) que audiências públicas para apresentar estudos e projetos sobre os impactos ambientais causados pela construção do Centro Empresarial "The Place" e do Edifício Twin Tower.

As audiências devem informar e debater os resultados adquiridos através dos estudos de drenagem da Bacia do Córrego Prosa e simulação da hidrológica para avaliação de inundações. Além de esclarecer à população a viabilidade técnica, impactos ambientais e urbanísticos decorrentes da construção do The Place, localizado na Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará, antiga sede do Garras.

O Ministério Público também pediu para que o estudo de implantação de caixas de captação de águas pluviais, por conta dos impactos causados ao solo, no Edifício Twin Tower, localizado na Rua Jintoku Minei.

Nos siga no Google Notícias