ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Construtora escolhida pela Caixa assume obras abandonadas pela Homex

Aliny Mary Dias | 12/12/2013 11:29
Uma das obras será a próxima do Jockey Clube da Capital (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Uma das obras será a próxima do Jockey Clube da Capital (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

Um mês depois de ter assumido o problema de obras não concluídas pela construtora Homex, a Caixa Econômica Federal escolheu a nova empresa que irá concluir os 272 apartamentos, abandonados pela construtora mexicana em Campo Grande, até o fim do primeiro semestre de 2015.

A escolha da VBC Engenharia ocorreu em setembro e os detalhes do contrato foram acertados recentemente. Segundo o sócio-proprietário da empresa, Rui Buzaneli, o procedimento foi todo coordenado pela Caixa que enviou convites para construtoras em agosto, depois de assumir o problema.

Os critérios usados pelo banco, segundo Rui, foram a quantidade de obras já executadas, condições financeiras e qualificações da empresa. “Foi um convite e os preços apresentados pela VBC foram aprovados pela Caixa. Os contratos estão assinados e nosso trabalho inicial já começou”, explica o sócio-proprietário.

Na prática, as obras estão marcadas para começar no dia 6 de janeiro, mas os trabalhos de aquisição de materiais e levantamento dos locais já estão sendo feitos.

O contrato assinado entre a VBC e a Caixa Econômica diz respeito apenas aos apartamentos ainda não concluídos pela empresa. As moradias que já foram entregues, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, e que apresentam problemas como rachaduras não estão incluídas no acordo.

“Nós nos comprometemos a terminar esses apartamentos e depois de entregues, iremos avaliar se fechamos um novo contrato para reformar os locais com problemas”, explica Rui.

Conforme a empresa, o cronograma das obras termina no primeiro semestre de 2015. Os primeiros 100 apartamentos ficarão prontos em março do ano que vem. Depois, em junho do mesmo ano, mais 48 serão entregues.

Outra parte será concluída em 180 dias a partir de junho e o restante em 2015. De acordo com o sócio-proprietário, a VBC está há 15 anos no mercado e nasceu em Campo Grande. Até hoje, mais de 5 mil unidades habitacionais foram entregues e outras 2 mil estão em execução.

Nos siga no Google Notícias