ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Construtora tem 15 dias para retirar outdoor fixado na calçada da Via Parque

Paula Vitorino | 18/10/2011 10:16
Outdoor colocado no meio de calçada tem prazo para ser retirado. (Foto: Pedro Peralta)
Outdoor colocado no meio de calçada tem prazo para ser retirado. (Foto: Pedro Peralta)

O outdoor colocado no meio da calçada, em cima do piso tátil, no cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso, deve ser retirado em até 15 dias. O prazo foi estipulado em acordo firmado entre a Prefeitura Municipal e a empresa construtora Plaenge.

As hastes do painel de publicidade foram fixadas em meio ao piso tátil, interrompendo a passagem de pedestres na calçada do cruzamento de duas vias com intenso fluxo de veículos. A calçada pertence a obra da Plaenge, que está construindo no local o prédio de Central de Vendas da empresa.

Ontem, fiscais da Prefeitura foram até o local e notificaram a construtora a retirar o outdoor até o fim do dia, no entanto, a empresa recorreu e firmou acordo de 15 dias para o prazo de retirada.

Segundo a assessoria da Plaenge, a retirada do outdoor já estava prevista para as próximas semanas, com a conclusão das obras no local, que devem terminar na segunda quinzena de novembro.

Ainda de acordo com a empresa, o painel está no local há cerca de três anos e a calçada com o piso tátil só foi feita há cerca de um mês, deixando os espaços com as hastes para serem nivelados após o término da obra.

Se a construtora não cumprir o prazo de 15 dias, deverá ser notificada e multada por interrupção do passeio público. A Prefeitura não soube informar o valor da multa.

De acordo com a administração pública, a publicidade no local estava irregular e já havia sido multada anteriormente. Em 2009, a empresa responsável pelo outdoor encaminhou pedido de autorização para a Prefeitura, mas teve a solicitação negada por documentação insuficiente.

Em agosto deste ano, os fiscais constataram que a publicidade foi colocada no local mesmo sem autorização e aplicaram multa de R$ 4.500 mil pela propaganda irregular.

Nos siga no Google Notícias