ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Construtores civis fazem nova manifestação na manhã desta quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 03/05/2016 23:55

O Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande) organiza nova manifestação na manhã desta quarta-feira (4) contra o reajuste proposto pelos patrões este ano.

O local do protesto será o cruzamento das ruas José Antônio e 15 de Novembro, no Centro da Capital, onde fica uma obra em que 200 funcionários vão paralisar as atividades das 7h às 9h.

OS trabalhadores da construção civil em Campo Grande reivindicam 16,5% de reajuste, porém o Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil) oferece apenas 9,5% para profissionais que recebem o piso salário e 6,5% para os que ganham acima do piso.

O sindicato dos trabalhadores contesta o aumento afirmando que a inflação foi de 11,07%, conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). A data-base da categoria é em março, mas o reajuste ainda não foi concedido por causa das manifestações.

"Esta será a terceira grande obra na região central da capital em que vamos paralisar as atividades. Nossa mobilização começou na última quinta-feira e vai permanecer até que o Sinduscon reveja o índice de reajuste", disse o presidente Sintracom, José Abelha.

Nos siga no Google Notícias