ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

MPE investiga venda de leite com sabor de "álcool" por hipermercado

Ricardo Campos Jr. | 13/03/2015 17:03
Loja da rede Extra em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Loja da rede Extra em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

Um consumidor denunciou a rede de supermercados Extra e a Italac ao MPE (Ministério Público Estadual) após a compra de 12 litros de leite da marca que, segundo ele, apresentavam gosto ruim e estavam impróprios para o consumo. As bebidas eram destinadas à alimentação de uma idosa de 92 anos. Um procedimento preparatório foi aberto para investigar o caso. O edital foi publicado nesta sexta-feira (13).

Conforme a reclamação, a idosa é mãe do denunciante. Ela recusou a bebida e chamou a atenção do filho, que experimentou e constatou a alteração. “Ao que parece, o leite pode ter sido adulterado com álcool, água oxigenada ou soda cáustica”, relatou ao MPE. A denúncia também foi encaminhada ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O homem voltou ao Extra, devolveu as caixas do produto e pegou o dinheiro de volta. Ficou apenas com uma embalagem, lacrada, para fornecer aos órgãos competentes em caso de perícia. O caso está sob responsabilidade do promotor de Justiça Fabrício Proença de Azambuja, da 25ª Promotoria.

No entendimento dele, “verifica-se a necessidade de requerer informações junto à empresa se tratava apenas daquela caixa ou era algum lote [com o problema], nesse caso, podendo atingir outros consumidores”, afirma em um dos trechos dos autos. No dia 9 de março, foram expedidos ofícios ao Procon, para que informe se existem outras reclamações contra a Italac; e ao Extra, para que se manifeste por escrito.

O prazo para resposta é de dez dias úteis a contar do recebimento, que segundo protocolo ocorreu na quinta-feira (12). O Campo Grande News entrou em contato por e-mail com o Extra e com a Italac, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias