ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Alegando prejuízos com Cidade Limpa, lojistas pedem mais prazo

Paula Vitorino | 28/05/2012 11:50

Prazo da 3ª etapa termina no dia 31, mas comerciantes afirmam que não vão retirar fachadas até divergências em projeto serem resolvidas

Reunião aconteceu nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)
Reunião aconteceu nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)

Em reunião nesta manhã na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), comerciantes pediram que o prazo da 3ª etapa do Cidade Limpa seja adiado até janeiro de 2013 e ainda apontaram diversas divergências e falhas no projeto, contabilizando prejuízos.

Carta de reivindicações foi apresentada, com três principais itens que a categoria pede resposta da Prefeitura Municipal: alterações nas fachadas dos comércios sejam feitas no mesmo período que as obras da Prefeitura, além da ampliação do prazo da 3ª etapa; reposição das vagas de estacionamento que ficavam no canteiro da avenida Afonso Pena e autorização para colocação de publicidade nas bancas de revistas.

O documento foi encaminhado para o prefeito Nelson Trad Filho, por intermédio do deputado federal Edson Giroto (PMDB), que se comprometeu a marcar uma reunião entre comerciantes e prefeito ainda nesta semana.

“Vim atender um pedido da associação e me coloco a disposição para ser intermediador entre Prefeitura e comércio”, explicou.

Até que o prefeito se manifeste, a recomendação da Associação para comerciantes é de que não retirem suas fachadas. “O prefeito tem até o fim da semana para responder e o mínimo de respeito que esperamos é que mesmo que o prazo não seja adiado, os fiscais esperam mais um mês para fiscalizar”, diz o secretário da ACICG, Roberto Oshiro.

Ele afirma que se algum comerciante for multado a Associação entrará na Justiça para impugnar as ações.

A justificativa é de que alguns estabelecimentos teriam altos gastos para a reforma, mas sem garantias de conseguir solucionar o problema. Diversos comerciantes afirmam que apresentam projeto da nova fachada na Prefeitura há mais de 2 meses, mas ainda não tiveram resposta.

“O comerciante vai tirar a sua fachada e ficar com ela vazia? Isso é revitalização de centro?”, questiona.

Outra reclamação é a respeito das divergências que o projeto e a fiscalização apresentam. O supervisor de obras da São Bento, José Carlos Naves, diz que esperou 4 meses para aprovação do novo painel, mas que agora recebeu notificação sobre a cor utilizada na pintura. No entanto, o projeto não faz exigências quanto as cores que devem utilizadas.

A assessoria do prefeito informou que ainda não foi comunicada sobre reunião do prefeito com os comerciantes. O secretário de governo, Rodrigo Aquino, informou que o prefeito está aberto para ouvir os comerciantes, mas que esta é a terceira etapa do projeto e as duas anteriores foram concluídas de forma positiva.

Nos siga no Google Notícias