ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Contra "onda incendiária", Bernal vai pedir apoio do governo para segurança

Aline dos Santos e Alberto Dias | 19/04/2016 13:20
Bernal (centro) vai pedir apoio do governo para a segurança. (Foto: Fernando Antunes)
Bernal (centro) vai pedir apoio do governo para a segurança. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai pedir apoio do governo do Estado e deve utilizar até segurança “à paisana” após invasão de Ceinfs (Centro de Educação Infantil). A cidade também registra desde a semana passada incêndios criminosos em ônibus. Sendo o último caso registrado na madrugada desta terça-feira (dia 19).

Segundo Bernal, a expectativa é de que a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) auxilie na segurança das unidades.

No último domingo (dia 17), a creche Maria Dulce Prata Cançado, na rua Indianópolis, Jardim Noroeste, foi incendiada. No local, vários colchões, brinquedos, materiais didáticos e vidros das janelas foram danificados pelo fogo.

Também houve arrombamento, furto de alimentos e estragos a objetos no Ceinf Paulo Siufi, no Jardim Autonomista; Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, na região do Parque Novos Estados; e Irma Judith Bandera, no São Conrado. Os quatro casos ocorreram durante o fim de semana.

Fogo - Na semana passada, dois ônibus foram queimados, sendo um do transporte coletivo e outro que pertencia a uma igreja. A ação foi após um pente-fino na penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima.

O ônibus incendiado hoje estava no pátio de um posto de combustíveis na avenida Guaicurus, no Bairro Universitário. O veículo pertencia ao Grêmio 8 de Abril, associação de militares de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias