ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Contratações devem regularizar limpeza em unidades de saúde

Gabriel Neris | 01/03/2013 16:24
Trabalhadores se reuniram na manhã desta sexta-feira na sede do sindicato (Foto: Luciano Muta)
Trabalhadores se reuniram na manhã desta sexta-feira na sede do sindicato (Foto: Luciano Muta)

O presidente da Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes da Costa, informou na tarde desta sexta-feira (1) que a empresa prestadora de serviço Mega Serv recontratará no total 140 dos 275 funcionários demitidos pela Total Administração de Serviços Autorizados e a limpeza nas unidades de saúde será retornada.

Antes, 121 já haviam sido contratados. O reforço vai garantir a atuação também nas unidades básicas. Até então, apenas os postos 24 horas estavam com a limpeza garantida.

A Total era responsável pelos serviços em diversos postos de saúde de Campo Grande e o contrato com a Prefeitura, renovado em caráter emergencial em dezembro, foi encerrado no último dia 28.

A empresa foi obrigada a dispensar os funcionários por não efetuar o pagamento salarial que passa de R$ 1,5 milhão. Segundo o diretor da empresa, Water Loo, a Prefeitura não paga a prestação de serviço desde o mês de dezembro.

Tambéminforma que manteve os funcionários em atividade após um pedido do prefeito Alcides Bernal (PP).

Os trabalhadores se reuniram em assembleia na manhã de hoje e aceitaram a proposta da empresa de dividir o salário de fevereiro com uma entrada e duas parcelas, e a verba rescisória, tendo direito a FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e Seguro-Desemprego.

O presidente do Steac-MS cogitou a possibilidade de fiscalizar os postos de saúde na tarde de hoje para saber como está a limpeza nas unidades, mas não houve necessidade após o acordo com a Mega Serv.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o contrato com a Mega Serv para as unidades que recebiam o serviço prestado pela Total é de regime emergencial.

Nos siga no Google Notícias